Vai ficar tudo bem

A segunda-feira começou como é de praxe para uma segunda-feira: com alguma surpresinha indesejada. No caso, Bento vomitando. Vômito embaixo do sofá, vômito na volta do passeio. Meu primeiro impulso nesses momentos é me jogar no chão e ficar querendo que ele me diga o que sente. Fico ali, sem piscar, olhando para os olhinhos dele e vendo se consigo tirar alguma leitura do que me dizem.

bento clássicaELA QUASE SEMPRE ACERTA

O mais difícil de cuidar de um animalzinho querido é o fato de ele não dizer com palavras o que sente. Sim, eu quase sempre acerto. São 13 anos de convivência e tem algumas expressões do Bento que já sei de cor. Mas isso não evita que eu me angustie cada vez que ele resolve não se sentir bem.

bento clássicaELA FICA PRA MORRER

Já fui daquelas de sair correndo para o veterinário ao menos sinal de tosse do Bento. A experiência me tornou uma dona um pouco mais tranquila. Agora, observo antes, vejo se é caso de me despencar até a Dra.Neusa ou incomodar a Dra.Rosana no SMS. Aguardo algumas horinhas observando para ver se volta a ficar tudo bem.

mulher arrancando os cabelosESPERO QUE SEJA ESSE O CASO DESSA SEGUNDA-FEIRA

foto-720EU VOU FICAR BEM

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

21 Comentários
  1. Ontem pela manhã, minha cachorra também vomitou um pouco. Fui na frente de casa e catei um pouco de grama pra ela. Ela devorou rapidinho. Daí, passou. Sei que parece muito precário, mas com ela sempre funciona.rs Ela tem todas as vacinas e está sempre com vermífugos em dia.

  2. Melhoras Bento! A gente fica em uma agonia danada quando nosso bichinho não está bem com medo que ele esteja sofrendo a gente “não se dê conta”, tb fico apreensiva com a minha Lorena. Bjos

  3. Mari!
    Sábado não tive como não lembrar de ti: ganhei 2 romãs de presente! Menina, comecei a rir, lembrando do teu suco de romã, super fácil de fazer e mega saboroso!!!
    Depois manda a receita, tá? #soquenao!!
    Hahahaha
    Que teu dia termine melhor do que começou!
    Beijão!

  4. Bentinho amado, boas melhoras querido!
    Mari, eu sei bem o que é ficar olhando para esses amados e tentar descobrir com tirar a dor deles, como deixá-los mais confortáveis nesses momentos. Eu olhava para o meu amado THEO e desejava sentir a dor no lugar dele, pois eu saberia como resolver.
    Beijos para vocês dois.

  5. Mari, estou amando o site. A man do. Agora: as tuas aventuras com a dupla dinâmica são hilárias e queridas. Me diz, Mari, o Bento afinal ficou bem da vomitação? Eu te entendo, sou igual, entro em desespero quando algo vai mal. Quem nãO? Beijos, amore, e bom fíndi.

    1. Eba!!! Que bom que tu tá gostando. Sim, Bento, está ótimo, graças a Deus. Encontrei um lugar para ele fazer o tratamento da artrose que está surtindo um efeito muito bom!! Bjo.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.