Ivanka Trump, o guarda-roupa clássico e moderno da “Segunda Dama” dos EUA

Desde a posse do presidente republicano Donald Trump, o mundo da moda anunciou um boicote aberto a todas as mulheres de sobrenome Trump: do guarda-roupa da primeira-dama à grife de Ivanka, a filha do presidente Donald Trump e considerada a “Segunda Dama” pela influência que exerce no governo do pai. A relação do mercado da moda com a nova família presidencial sempre esteve estremecida, mas o nome forte de Ivanka Trump vem superando qualquer adversidade.

Enquanto os grandes magazines de luxo americanos fecham as portas para sua marca, no site da Amazon, o perfume dela é número 1 em vendas. A experiente estilista Carolina Herrera já havia cantado a pedra: “Em pouco tempo, vocês verão a grife de Ivanka estourar, a despeito de qualquer boicote”.

ivanka_trump_7117_544x408IMAGEM DO LOOKBOOK DA COLEÇÃO DE MODA FEMININA DE IVANKA TRUMP
Rejeitada pelas principais lojas de departamento de luxo dos Estados Unidos em claro e aberto boicote do mercado aos Trump

A marca de Ivanka, claro, ganhou contribuição do bom momento econômico dos Estados Unidos. Consciente do seu poder nas redes sociais, tem mostrado inteligência e esperteza para rentabilizar sua imagem e way of life. Cada passo em sua vida pública está estrategicamente calculado para promover a marca familiar e a sua própria.

ivanka_trump_9084_544x747IVANKA E O MARIDO, JARED KUSHNER: ESTILO CLÁSSICO E ATEMPORAL

Ingredientes não faltam para brilhar nas redes: perfil de celebridade, filha de multimilionário, jovem, bonita e com cargo de vice-presidente em uma das empresas da família. Recebeu a oferta para escrever um livro sobre o êxito profissional.

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Foi neste momento que teve um insight para um novo nicho editorial. “Por que todos os livros de conselhos profissionais são escritos por homens de meia idade?”, pensou. “O que poderia acrescentar neste mercado?”. A resposta era simples: mostrar a mulheres do estilo dela ela, jovens e profissionais, como conciliar carreira e família. Como disse seu irmão à Vogue americana: “Ivanka foi capaz de encontrar seu nicho porque seu nicho é ela própria”.

cd97c41bbfedb4cf7cfea9366831d51dCAMPANHA DE SUA LINHA DE JOIAS
Seu principal nicho é ela mesma

Assim foi nascendo e vai crescendo a marca Ivanka Trump. São joias, perfumes, sapatos e uma linha de moda feminina. Suas seguidoras são predominantemente jovens da geração Millennial, garotas republicanas que trabalham em escritórios formais e desejam se vestir como ela. Até então, pouquíssimas marcas tinham percebido este filão de oferecer uma moda jovem, porém discreta, com preços mais acessíveis do que Michael Kors ou Ralph Lauren.

763094b9e77b40775ca5e8889b06a66fIVANKA CONHECE O ESPÍRITO DAS MILLENIALS
Suas peças são predominantemente neutras e com corte clássico, sem concessões à moda esportiva ou tendências da temporada.

Gigantes do mercado americano, como Nordstrom e Neiman Marcus, recusaram-se a vender a coleção de Ivanka amparando-se na lei da oferta e da procura como justificativa. Analistas do mercado afirmam, no entanto, que a decisão está diretamente relacionada às decisões polêmicas de Donald Trump.

287d1f33af56fe420a48937bdde3f357CHIQUE E DISCRETA
Diferentemente do pai, Ivanka Trump mantém a compostura e não entra em briga. Prefere a discrição. É uma Trump que segue ao pé da letra uma das máximas de sua família: podem dizer o que quiserem de você, mas, no final, resultado é o que conta”.

Espia a seleção de looks que expressam o estilo clássico e moderno de Ivanka Trump. Ressalto algumas características sempre presentes em seu guarda-roupa.
* Preferência pelo estilo monocromático.
* Scarpin é parceria constante.
* Costuma usar estampas, mas prefere que elas apareçam na parte de baixo do look (esta é uma boa ideia se você curte estampa, mas não gosta de usar próximo do rosto. Eu sou assim.)
* Vestidinhos, muitos vestidinhos.

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Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

3 Comentários
  1. Clássico e chique! Moderno é uma coisa, clássico é outra. Raro ela esbarrar no moderno. Talvez essa fenda enorme na saia. Mas q pode nos remeter ao clássico. Belas roupas para pessoas com esse estilo. Mulheres de escritório, executivas, secretárias… e aquelas qie como ela convivem num ambiente mais exigente. Bj

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