MARI KALIL: Brinco Chandelier pega carona na tendência royal chic e volta à ordem do dia

A palavra vem do francês. Chandelier = castiçal. Não por acaso, os brincos chandelier, que também são conhecidos como “candelabro”, são a personificação do luxo e fortíssima tendência da estação. Há quem defenda seu uso apenas em ocasiões especiais, como noites de gala, festas luxuosas e tapetes vermelho. Ocasiões que exigem mais elegância e glamour, enfim. Não é o meu caso. Considero o modelo uma ótima companhia também para eventos de menor porte e formais. A papisa da moda Costanza Pascolato está comigo.

chandelier-costanzaCOSTANZA USA O CHANDELIER NO SEU DIA A DIA URBANO

Como se vê, não são peças discretas, apesar de existirem em vários tamanhos – este usado por Costanza é um dos maiores, acompanha toda a altura do pescoço. Possuem algumas características únicas, como o design bem detalhado. Tiveram origem no Império Romano e Bizantino. Eram os preferidos da nobreza europeia e também foram muito usados na Época Vitoriana, quando a moda era valorizar o estilo vintage.

chandelierA ATRIZ SOFIA VERGARA USA BRINCO COM SAFIRA NO RED CARPET
Ficam lindos com o cabelo preso

Os brincos do Globo de OuroOUTRO MODELO COM PEDRAS PRECIOSAS

chandelier-amalAMAL ALAMUDDIN, A SENHORA GEORGE CLOONEY
Ela é forte adepta deste modelo usado com o cabelo solto

Com o popularidade atual da realeza britânica, impulsionada pelo casal William e Kate Middleton e pelo casamento próximo do príncipe Harry com Meghan Markle em 19 de maio, o estilo royal chic vem ditando algumas modas – e é aí que entram os brincos chandelier, dividindo espaço com a estética street. Ah, mas eles só existem em ouro e pedras preciosas? Não. Eles também são feitos em versão bijoux e não deixam nada a desejar.

chandelierESTE É UM CHANDELIER BIJOUX
Super glamouroso e imponente

Gosto sempre de observar alguns itens antes de incentivar a aquisição deste ou daquele modelo de acessório, ou desta ou daquela peça de roupa. No caso do chandelier, preste atenção no seu tipo de rosto.

+ ESTILO: Qual o brinco ideal para o seu formato de rosto? Amiga Mari tira todas as dúvidas

Ele combina melhor com quem tem o pescoço alongado e o rosto não muito redondo. Outra dica para ficar atenta: o chandelier é o protagonista do look. Se for usar ele, é só ele. No máximo uma gargantilha do mesmo conjunto e em alguma ocasião mais formal.

chandelier-caraNO CASO DE CARA DELEVINGNE, O CONJUNTO COMBINA COM TRAJE DE GALA NO TAPETE VERMELHO

Separei mais algumas imagens de atrizes com seus chandelier para inspirar!

chandelier-angelina
ANGELINA JOLIE
chandelier-gpaltrow
GWYNETH PALTROW
chandelier-maria-fernanda
MARIA FERNANDA CÂNDIDO
chandelier-uma-thurman
UMA THURMAN
MICHELLE OBAMA
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.
  • Meu maior e mais soberano amor. ❤️
  • Juntos somos mais fortes. 💪🏻❤️🙏🏻
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻
  • Ouviram, queridas Alices?! ❤️
  • Cabelo fortalecido para seguir vigorosamente em frente. 💪🏻❤️