Peles sensíveis são aposta da indústria da beleza. Veja os produtos!

Empresas grandes e pequenas andam voltadas para um nicho da beleza que só cresce: peles sensíveis. Um quarto dos produtos lançados entre 2014 e 2015 tinha essa função, mas sem muito aprofundamento, apenas misturando em suas fórmulas substâncias calmantes como alantoína anti-inflamatória (um extrato de confrei) ou bisabolol (extrato de camomila). Agora, as coisas começam a mudar. Milhões de dólares têm sido investidos pelas maiores indústrias do planeta na busca por novos e mais potentes ingredientes. A linha Restorsea, por exemplo, é baseada no derivado de uma enzima liberada pelo salmão no nascimento para romper as ovas.

Reportagem do jornal New York Times publicou que a fundadora da Restorsea, Patti Pao, que sofre de pele sensível, pagou US$ 25 milhões para ter direitos exclusivos sobre a proteína hidrolisada de ovas de salmão por 20 anos, ingrediente que descobriu na Noruega quando insistiu em visitar um centro de incubação.

ymbiufxdl_3__1RESTORSEA NIGHT CREAM: PROTEÍNA HIDROLISADA DE OVAS DE SALMÃO

Patti, que já trabalhou na área de gerenciamento de produtos na Avon e na Guerlain, imediatamente notou como as mãos dos trabalhadores eram macias e sem manchas se comparadas com a pele de seus rostos, sempre expostos às intempéries, e começou a investigar. Segundo ela, a enzima pode fazer a esfoliação sem causar vermelhidão, comichão ou descamação porque, ao contrário dos esfoliantes tradicionais, afeta somente as células mortas da pele e para de funcionar quando encontra tecido vivo.

+BELEZA: Micropigmentação, a sobrancelha natural feita por Kely Bavaresco

A Chanel passou quatro anos testando 117 formulações para o La Solution 10, o creme da grife francesa para pele sensível, lançado no fim do ano passado. Ele inclui chá branco Silver Needle, especialmente rico em antioxidantes e que só é colhido durante uma semana por ano na província de Fujian, na China.

La-Solution-10-de-Chanel-ProductLA SOLUTION 10, DE CHANEL: CHÁ BRANCO DA CHINA NA FORMULAÇÃO

A Pai, de Londres, também tem uma desenvolvedora de produto com a pele sensível: a fundadora, Sarah Brown, que gastou milhares de dólares em cremes hipoalergênicos e naturais para tratar a pele, sem sucesso.

– Eu me sentia enganada – contou ela ao NYT sobre as promessas feitas pela maioria das empresas.

A Pai só produz produtos para a pele sensível e tem certificação orgânica conferida pela organização britânica sem fins lucrativos Soil Association. Sarah batalhou por vários anos para formular seu Perfect Balance Blemish Serum, lançado no ano passado.

perfect_balance_blemish_serum_-_copaiba_and_zinc_-_5060139721684-03SÉRUM DA BRITÂNICA PAI: ÓLEO DE COPAÍBA, DA AMAZÔNIA, NA FÓRMULA

O complicador foi que o ácido salicílico e a maioria das outras substâncias contra espinhas são ásperas e secas e Sarah queria um produto sem álcool (que danifica a pele, mas é extremamente importante para produtos de cuidados da beleza graças à sua capacidade de manter as fórmulas estáveis e mais leves).

Ela encontrou o óleo essencial de Copaíba – tirado de uma resina de árvores da floresta amazônica. Um estudo financiado pela empresa mostrou uma redução “estatisticamente significativa” de espinhas ao longo de um período de quase dois meses. Justamente por causa do seu histórico de consumidora frustrada, Sarah aceita a devolução dos produtos dentro de 30 dias, independentemente de quanto tenham sido usados, caso não tenham surtido efeito.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.