Peles sensíveis são aposta da indústria da beleza. Veja os produtos!

Empresas grandes e pequenas andam voltadas para um nicho da beleza que só cresce: peles sensíveis. Um quarto dos produtos lançados entre 2014 e 2015 tinha essa função, mas sem muito aprofundamento, apenas misturando em suas fórmulas substâncias calmantes como alantoína anti-inflamatória (um extrato de confrei) ou bisabolol (extrato de camomila). Agora, as coisas começam a mudar. Milhões de dólares têm sido investidos pelas maiores indústrias do planeta na busca por novos e mais potentes ingredientes. A linha Restorsea, por exemplo, é baseada no derivado de uma enzima liberada pelo salmão no nascimento para romper as ovas.

Reportagem do jornal New York Times publicou que a fundadora da Restorsea, Patti Pao, que sofre de pele sensível, pagou US$ 25 milhões para ter direitos exclusivos sobre a proteína hidrolisada de ovas de salmão por 20 anos, ingrediente que descobriu na Noruega quando insistiu em visitar um centro de incubação.

ymbiufxdl_3__1RESTORSEA NIGHT CREAM: PROTEÍNA HIDROLISADA DE OVAS DE SALMÃO

Patti, que já trabalhou na área de gerenciamento de produtos na Avon e na Guerlain, imediatamente notou como as mãos dos trabalhadores eram macias e sem manchas se comparadas com a pele de seus rostos, sempre expostos às intempéries, e começou a investigar. Segundo ela, a enzima pode fazer a esfoliação sem causar vermelhidão, comichão ou descamação porque, ao contrário dos esfoliantes tradicionais, afeta somente as células mortas da pele e para de funcionar quando encontra tecido vivo.

+BELEZA: Micropigmentação, a sobrancelha natural feita por Kely Bavaresco

A Chanel passou quatro anos testando 117 formulações para o La Solution 10, o creme da grife francesa para pele sensível, lançado no fim do ano passado. Ele inclui chá branco Silver Needle, especialmente rico em antioxidantes e que só é colhido durante uma semana por ano na província de Fujian, na China.

La-Solution-10-de-Chanel-ProductLA SOLUTION 10, DE CHANEL: CHÁ BRANCO DA CHINA NA FORMULAÇÃO

A Pai, de Londres, também tem uma desenvolvedora de produto com a pele sensível: a fundadora, Sarah Brown, que gastou milhares de dólares em cremes hipoalergênicos e naturais para tratar a pele, sem sucesso.

– Eu me sentia enganada – contou ela ao NYT sobre as promessas feitas pela maioria das empresas.

A Pai só produz produtos para a pele sensível e tem certificação orgânica conferida pela organização britânica sem fins lucrativos Soil Association. Sarah batalhou por vários anos para formular seu Perfect Balance Blemish Serum, lançado no ano passado.

perfect_balance_blemish_serum_-_copaiba_and_zinc_-_5060139721684-03SÉRUM DA BRITÂNICA PAI: ÓLEO DE COPAÍBA, DA AMAZÔNIA, NA FÓRMULA

O complicador foi que o ácido salicílico e a maioria das outras substâncias contra espinhas são ásperas e secas e Sarah queria um produto sem álcool (que danifica a pele, mas é extremamente importante para produtos de cuidados da beleza graças à sua capacidade de manter as fórmulas estáveis e mais leves).

Ela encontrou o óleo essencial de Copaíba – tirado de uma resina de árvores da floresta amazônica. Um estudo financiado pela empresa mostrou uma redução “estatisticamente significativa” de espinhas ao longo de um período de quase dois meses. Justamente por causa do seu histórico de consumidora frustrada, Sarah aceita a devolução dos produtos dentro de 30 dias, independentemente de quanto tenham sido usados, caso não tenham surtido efeito.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).