O truque que transforma pão velho e duro feito pedra em pão fresco e com cheirinho de novo!

À primeira vista, é de duvidar. Mas dá certo – e quem ensinou a receita foi o site inglês The Kitchn. Sabia que aquele pão velho, duro feito pedra, pode renascer das cinzas e se transformar em um pão que parece ter acabado de sair do forno? Pois é! Trata-se de um procedimento muito simples. Acompanhe!

Pegue o pão e leve para debaixo da água corrente, com o corte virado para baixo. Deixe molhar bem a superfície, mas evite que encharque, sobretudo cuide para não molhar demais o miolo.

Retire da água e coloque o pão em um forno preaquecido a uma temperatura de 150 graus por 12 a 15 minutos (dependendo do tamanho do pão). Qual é a mágica: a água transforma-se em vapor, hidratando o pão e deixando a casca crocante e o miolo úmido.

popular-bread-brands-wallpaper-3PARTIU NUNCA MAIS JOGAR PÃO FORA?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

3 Comentários
  1. Realmente este truque funciona……sempre,desde que me entendo por gente,eu me lembro de minha avó e minha mãe fazendo isto!!!!E já passei para muita gente que dizia : não como pão amanhecido!!!!
    Fico feliz em ver esta dica aqui,pois muitos irão ler e aprender a não desperdiçar!!!!!
    Abraços!!!!

  2. Isso funciona bastante bem – mais no Nordeste a humidade e tao grande que muitas vezes o pao nao chega ficar velho, mais fica mofado – e para isso nao tem jeito. Eu congelo pao e tiro uma hora antes do freezer e ele fica otimo.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.