Em forma online: três plataformas digitais para fazer exercícios físicos em casa

Falta de tempo, preguiça, orçamento apertado, não gostar do ambiente de academia, muitos são os motivos para as pessoas fugirem da malhação. Entretanto, manter uma rotina com exercícios físicos é essencial para a saúde do corpo e a mente – e a internet pode ser a solução para quem quer ficar em boa forma. Espia só três programas de exercícios físicos online, que funcionam por assinatura e que, além de caberem no bolso, oferecem treinos completos e aulas com duração de no máximo 20 minutos por dia. São diferentes modalidades para diferentes públicos.

Missão Fitness
O Missão Fitness é um programa 100% online, elaborado pela personal trainer e educadora física Lana Pessoa. Com uma proposta de transformação rápida – apenas 60 dias, com exercícios de 15 minutos por dia –, o programa garante foco nas formas do corpo feminino que as mulheres mais se preocupam. É dividido em duas fases de 30 dias cada uma e pode ser feito em qualquer hora e em qualquer lugar já que conta com aplicativo que deixa você baixar as aulas direto no seu aparelho.

fitnessLANA PESSOA: PERSONAL TRAINER E EDUCADORA FÍSICA POR TRÁS DO PROGRAMA DA MISSÃO FITNESS

A primeira fase é voltada à queima de gordura; a segunda fase, que completa essa “missão”, tem o objetivo de moldar os músculos após a eliminação da gordura localizada. Além disso, a assinatura do programa vem com um guia nutricional que potencializa os resultados das aulas, além de exercícios bônus para os membros superiores e para o alongamento do corpo.

Mamãe Sarada
O Mamãe Sarada é um programa de treinos online exclusivos para mães. A ideia do formato partiu da personal trainer e mestre em fisiologia do exercício Gabriela Cangussu. Depois de sentir na pele o sobrepeso após a gestação do seu segundo filho, a especialista fitness criou séries de aulas especializadas nas necessidades de quem foi mãe, para serem executadas em apenas 14 minutos, todos os dias, tempo suficiente para colocar o organismo no eixo sem prejudicar a rotina com os filhos. O programa é totalmente focado nas áreas do corpo que são mais impactadas pela gravidez, como pernas, abdômen, glúteos e lombar.

mamaeGABRIELA CANGUSSU COM O FILHO: IDEIA DA PLATAFORMA PARA AJUDAR OUTRAS MÃES A RECUPERAR A FORMA APÓS O PARTO

Desafio Yoga
Desenvolvido com metodologia exclusiva, o Desafio Yoga é um programa 100% online e que tem como treinadora Leilane Lobo – instrutora certificada de Ioga há 9 anos. O programa, que exige apenas 20 minutos diários de dedicação, têm o objetivo de ajudar as praticantes a entrarem na sua melhor forma no menor prazo possível através do ioga e pode ser realizado por qualquer pessoa, mesmo iniciantes.

iogaLEILANE LOBO: INSTRUTORA DE IOGA E ENTUSIASTA DA PRÁTICA POR 20 MINUTOS TODOS OS DIAS PARA MELHORA DE CORPO E MENTE

A metodologia foi criada com o objetivo de permitir que o corpo e a mente estejam em constante evolução. Os desafios de exercícios propostos forçam o corpo a mudar e a se adaptar, tonificando cada região trabalhada e garantindo resultados para o corpo e para a mente. Tonificação muscular, emagrecimento, alívio de estresse e tensão estão entre os principais benefícios.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada