Receber bem é uma arte! Consultora dá dicas infalíveis para ser uma anfitriã de primeira

Sempre gostei de abrir as portas da minha casa para receber os amigos. É tanta troca de afeto e de boas energias que é impossível não gostar, não é mesmo? Mas, cá entre nós, precisamos admitir que receber para um almoço ou jantar dá um certo trabalho e um tantinho de preocupação para fazer bonito e não errar, especialmente no cardápio. Cada vez mais ele exige atenção redobrada da anfitriã. É para ele que precisamos acender o sinal amarelo.

Numa época em que é cada vez maior o número de pessoas com restrições alimentares e estilos de vida diferentes, é preciso estar atenta para não cometer a gafe de preparar um almoço ou jantar digno de um chef renomado e se ver na maior saia justa. O segredo para tudo dar certo e ser um encontro memorável é um só: organização. Você precisa dar atenção a cada um dos seus convidados antes mesmo deles chegarem à sua casa.

conviteCUIDADO AO CONVIDAR: PERGUNTE SEMPRE SOBRE RESTRIÇÕES ALIMENTARES

E este cuidado começa na hora de fazer o convite. Seguindo alguns princípios da etiqueta atual, é neste momento que você precisa demonstrar o quanto é uma anfitriã dedicada. Perguntar aos seus convidados se eles têm algum tipo de restrição alimentar é essencial. Afinal, é cada vez maior o grupo de pessoas que se preocupa em comer de forma saudável e nesta turma pode se encontrar algum vegano, vegetariano ou até mesmo alguém com alergia a algum tipo de alimento.

+RACHEL JORDAN: Etiqueta à mesa: consultora explica o uso do guardanapo, copos, talheres e boa postura

Um bom dever de casa é saber com propriedade o que um vegetariano ou um vegano adota na sua lista de alimentos e estar atenta, por exemplo, aos rótulos dos produtos que são livres de glúten ou lactose. Em geral, os vegetarianos não consomem nenhum alimento que venha de origem animal, ou seja, não comem ovos, carnes, peixes ou laticínios.

Já os veganos fazem suas escolhas por uma questão ideológica, não consomem qualquer produto que gere exploração ou sofrimento animal. Outro cuidado importante é, ao cozinhar, usar utensílios e panelas separadas e não deixar que aconteça nenhum contato com algum ingrediente de origem animal.

saladCAPRICHE NAS SALADAS: FRUTAS SECAS E OLEAGINOSAS SÃO BEM-VINDAS!

Uma boa dica é caprichar nas saladas! Lance mão de nozes, castanhas, amêndoas e frutas secas para incrementar. Existem também nos supermercados carnes vegetais. E vamos combinar que hoje a internet está aí para nos tirar do sufoco e nos ajudar nestes momentos. No mais, é escolher uma playlist maravilhosa, algumas flores para dar um toque especial e abrir aquele vinho! Acredite, é mais fácil do que parece.

Compartilhar
Rachel Jordan

Rachel Jordan

Consultora de Imagem, Rachel Jordan é especializada em Comportamento, Moda, Etiqueta Social e Corporativa, Dress Code e formada em Protocolos Internacionais pela renomada The Protocol School of Washington. Referência em seu segmento, a consultora é palestrante e instrutora. Executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas e pessoas que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional com o objetivo de se reposicionar na carreira ou se colocar de forma mais adequada nas diferentes situações do cotidiano. O olhar diferenciado, observador, sensível e profissional de Rachel Jordan é potencializado também por sua formação como artista plástica. Membro da Association of Image Consultants Internacional (AICI), tem especializações em História da Moda, Consultoria de Imagem, Produção de Moda, Comportamento, Etiqueta Social e Corporativa, Análise Cromática. Rachel Jordan estreia este mês (janeiro 2016) como colunista de moda, etiqueta e comportamento do site Mariana Kalil (marianakalil.com.br).

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).