Tapioca combina com chia, linhaça e quinoa: três recheios para comer de joelhos!

Ela é saudável super nutritiva e ótima alternativa no controle do peso. Muitas mulheres já incorporaram à alimentação inclusive como substituta do pão. Principal motivação é a ausência de glúten em sua composição. A tapioca veio para ficar – e recheios e mais recheios não faltam na hora de criar novas receitas. Frutas com mel, queijo branco com tomate e orégano, carne seca, manteiga, presunto e queijo… O céu não é o limite para variar nos sabores de tapioca.

 

Em qualquer um dos casos, a medida aconselhada é colocar duas colheres de sopa de farinha de tapioca em uma frigideira bem quente, deixar a massa dourar e virar para, em seguida, rechear com o que desejar. Separamos três receitas ótimas. Se você já é adepta, novas sugestões para o cardápio. Se ainda não é, um incentivo para colocar a tapioca na rotina do café da manhã ou do lanche da tarde. Melhor ainda quando acrescentadas de sementes funcionais como chia, linhaça e quinoa.

tapioca_chia_cottageTAPIOCA COM CHIA E QUEIJO COTTAGE

Misture 2 colheres de sopa de farinha de tapioca com uma colher de sopa de semente de chia e coloque em uma frigideira bem quente. Deixe a massa dourar e vire. Acrescente 2 colheres (sopa) de queijo cottage e 1 colher de sopa de mel, feche a massa e mantenha no fogo por mais alguns instantes.

OBS: Você pode substituir o queijo cottage por tofu, caso seja intolerante à lactose.

tapioca-de-linhaça-com-ovo-mexido-e-tomateTAPIOCA COM LINHAÇA, OVO MEXIDO E TOMATE

Misture 2 colheres de sopa de farinha de tapioca com uma colher de sopa de semente de linhaça e coloque em uma frigideira bem quente. Deixe a massa dourar e vire. Recheie com o ovo mexido, 1 tomate picado e sem sementes, orégano, azeite e sal, feche a massa e mantenha no fogo por mais alguns instantes.

tapioca-de-banan-com-mel-e-canela.jpg_20150428TAPIOCA COM QUINOA, CHIA E BANANA

Misture 2 colheres de sopa de farinha de tapioca com uma colher de chá de chia e coloque em uma frigideira bem quente. Deixe a massa dourar e vire. Em seguida, recheie metade do disco com uma banana cortada em rodelas e duas colheres de sopa de quinoa em flocos, dobre ao meio e mantenha no fogo por mais alguns instantes. Sirva com uma colher de sopa de mel.

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Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

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