Especialista em personal branding explica o sucesso da marca Rita Lobo

Virar sinônimo da própria especialidade é um claro sinal de que a marca pessoal está bem posicionada. Um profissional que se apodera do próprio nicho de atividade torna-se praticamente à prova de concorrência. Soma-se a isso imagem, empatia e entrega de conteúdo ao seu público. Escolhi uma das estrelas do mundo culinário como exemplo. Rita Lobo começou a vida profissional como modelo fotográfico, mas foi na culinária que ela encontrou seu talento.

ddb9e7_b91d0a06572f48d2ba2887b6e1f7bcf8mv2

Verdade por trás da marca
Além do programa no canal GNT, autora de livros de receitas, dona do site Panelinha (um dos pioneiros no Brasil) e de redes sociais que caíram no gosto do público, que se identifica com o conteúdo que produz. Fazer, ensinar, explicar, dar dicas, são fatores que transmitem verdade e, consequentemente, identificação. O trabalho na tevê, livros, site, redes sociais, têm coerência, um dos requisitos de uma marca forte.

A importância da boa imagem
Todos nós tiramos conclusões do que vimos, mesmo sem conhecer. É preciso, então, seguir a filosofia que se prega. Além da comida bonita que Rita ensina a fazer, há o cuidado com a louça, com o modo de cozinhar (e o bom humor), além da imagem pessoal impecável.

Presença online
Rita não limita seu trabalho à tevê. Tem conteúdo no site, nos livros e redes sociais, que maneja com coerência ao trabalho que faz.

O que você oferece?
Para vender produto, serviço ou imagem pessoal é necessário oferecer algo que comprove seu posicionamento, atraia público e passe confiança em sua marca. Por essa razão, a produção de conteúdo online é pré-requisito fundamental.

A custo zero, em um blog e/ou rede social, um profissional compartilha conhecimento, cativa clientes em potencial e fortalece sua imagem. Lembre-se: uma marca não se desenvolve em um mês. É necessário ter paciência e dar tempo ao tempo. Consistência e persistência são fundamentais. Insista, insista, insista, sempre com todas as partes da estratégia sendo atendidas.

Branding não é uma ciência exata e, por isso, é impossível dizer quanto tempo leva para um posicionamento dar resultados, mas imagine algo em torno de dois anos em média para efeitos mais perceptíveis.

+ESPIA SÓ MAIS RITA LOBO NO SITE MK!
+ Validada por Rita Lobo, a carne de porco é opção magra e versátil. Veja receitas!
+Mari Kalil: A lasanha vegetariana da Rita Lobo que eu provei e aprovei. Nham Nham!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt
  • Muito prazer, Half-Tuck! Sou o estilo do momento de usar camisas e a Mari já sabia disso há 20 anos. É antenada essa guria, vai dizer?👌🏻🤣 Detalhes no blog e no Stories! #amigamari #camisa #halftuck #tendencia2018