Xadrez Vichy: AMIGA MARI mostra como usar a estampa de piquenique que é um charme!

Sabe aquela toalha clássica de piquenique? Toda vez que você lê alguma matéria sobre o xadrez vichy é com esta pergunta que ela começa, vai dizer? É porque não há exemplo melhor para definir a estampa. Vem imediatamente à cabeça. Pois o vichy esteve entre as tendências primavera-verão 2018 e está entre as tendências de 2019.

Vichy ganhou popularidade ainda na década de 1950 quando foi eternizado e mundialmente divulgado graças a Brigitte Bardot, símbolo sexual e ícone de estilo daquela época. Até em seu vestido de casamento com o ator Jacques Charrier a atriz usou a estampa.

brigitte-bardot-vichy-checkBARDOT E O XADREZ VICHY: No vestido e no lenço, na saia rodada e no casamento

A diferença deste xadrez para os demais é que ele caracteriza-se por apresentar uma divisão clara entre as cores e espaçamentos. Importante mencionar também o tamanho dos quadrados: podem ser grandes e espaçados e também menores e juntinhos.

Primeira dica de Amiga Mari: leve sempre em conta que, quanto maior a estampa, maior também parece a parte do corpo em que ela se encontra. Ou seja: se você deseja disfarçar quadris ou busto, melhor sempre optar pelo xadrez vichy mais miudinho.

Já se a ideia é ganhar mais volume, opte pelos quadrados maiores. Apesar de ser a paleta de cores preferida, o preto e branco não é obrigatório no Vichy, e você pode também optar por cores diferentes para variar a padronagem.

vichyyyXADREZ VICHY DE DIFERENTES CORES E TAMANHOS
Apesar de preto e branco ser a combinação mais popular, não significa exclusividade. Há várias outras cores que compõem a estampa

Gosta da estampa mas fica um pouco melindrada na hora de investir na tendência? Mais uma dica de Amiga Mari: comece com acessórios. Lenços, sandálias, rasteiras, tiaras, bolsas, carteiras… Há um universo de vichy vindo por aí.

vichy_acessorio

vichy_acessorio1

SANDÁLIAS DE SALTO OU FLATS SÃO SEMPRE BOA OPÇÃO

Selecionei uma galeria de inspirações com a estampa e explico o porquê da escolha de cada uma delas. Vem ver!

vichy2
LINDA E INUSITADA A COMBINAÇÃO DO VICHY VERMELHO COM O BLUSÃO AZULZINHO. ESTE TOM DE AZUL VAI SER UMA DAS PRINCIPAIS CORES DA ESTAÇÃO QUENTE!
vichy3
BLUSA DE MANGAS AZUL COM CALÇA BRANCA: UM ESTILO CLÁSSICO QUE COMBINA COM VÁRIAS OCASIÕES, DAS FORMAIS ÀS INFORMAIS
vichy4
A IDEIA DA CAMISA AMARRADA NA CINTURA PROPORCIONA TODA UMA ALEGRIA AO VISUAL BÁSICO. ELA FICA LINDA ABERTA SOBRE O VESTIDO FAZENDO AS VEZES DE CASAQUINHO
vichy5
VICHY COMBINA MUITO COM ACESSÓRIOS EM PALHA, COMO ESTA BOLSA. OUTRA IDEIA DE ESTILO BACANA É DAR UM NÓ NA CAMISA E LEVANTAR A GOLA.
vichy6
A MULE SERÁ UM DOS CALÇADOS MAIS PRESENTES NA PRÓXIMA TEMPORADA, E SE A IDEIA É INVESTIR EM UM CASACO DE VICHY, PENSE SEMPRE EM USAR UM LOOK BÁSICO, COMO JEANS E CAMISETA.
vichy7
QUEM DISSE QUE VICHY NÃO COMBINA COM LISTRAS? A EQUAÇÃO É MUITO SIMPLES: FIQUE NAS MESMAS CORES!
vichy8
EXEMPLO DO QUE HAVIA MENCIONADO: QUER DISFARÇAR QUADRIS? OPTE POR QUADRADOS MAIS MIUDINHOS, SOBRETUDO EM PEÇAS MAIS AMPLAS, COMO ESTA CALÇA.
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.