Xadrez Vichy: AMIGA MARI mostra como usar a estampa de piquenique que é um charme!

Sabe aquela toalha clássica de piquenique? Toda vez que você lê alguma matéria sobre o xadrez vichy é com esta pergunta que ela começa, vai dizer? É porque não há exemplo melhor para definir a estampa. Vem imediatamente à cabeça. Pois o vichy esteve entre as tendências primavera-verão 2018 e está entre as tendências de 2019.

Vichy ganhou popularidade ainda na década de 1950 quando foi eternizado e mundialmente divulgado graças a Brigitte Bardot, símbolo sexual e ícone de estilo daquela época. Até em seu vestido de casamento com o ator Jacques Charrier a atriz usou a estampa.

brigitte-bardot-vichy-checkBARDOT E O XADREZ VICHY: No vestido e no lenço, na saia rodada e no casamento

A diferença deste xadrez para os demais é que ele caracteriza-se por apresentar uma divisão clara entre as cores e espaçamentos. Importante mencionar também o tamanho dos quadrados: podem ser grandes e espaçados e também menores e juntinhos.

Primeira dica de Amiga Mari: leve sempre em conta que, quanto maior a estampa, maior também parece a parte do corpo em que ela se encontra. Ou seja: se você deseja disfarçar quadris ou busto, melhor sempre optar pelo xadrez vichy mais miudinho.

Já se a ideia é ganhar mais volume, opte pelos quadrados maiores. Apesar de ser a paleta de cores preferida, o preto e branco não é obrigatório no Vichy, e você pode também optar por cores diferentes para variar a padronagem.

vichyyyXADREZ VICHY DE DIFERENTES CORES E TAMANHOS
Apesar de preto e branco ser a combinação mais popular, não significa exclusividade. Há várias outras cores que compõem a estampa

Gosta da estampa mas fica um pouco melindrada na hora de investir na tendência? Mais uma dica de Amiga Mari: comece com acessórios. Lenços, sandálias, rasteiras, tiaras, bolsas, carteiras… Há um universo de vichy vindo por aí.

vichy_acessorio

vichy_acessorio1

SANDÁLIAS DE SALTO OU FLATS SÃO SEMPRE BOA OPÇÃO

Selecionei uma galeria de inspirações com a estampa e explico o porquê da escolha de cada uma delas. Vem ver!

vichy2
LINDA E INUSITADA A COMBINAÇÃO DO VICHY VERMELHO COM O BLUSÃO AZULZINHO. ESTE TOM DE AZUL VAI SER UMA DAS PRINCIPAIS CORES DA ESTAÇÃO QUENTE!
vichy3
BLUSA DE MANGAS AZUL COM CALÇA BRANCA: UM ESTILO CLÁSSICO QUE COMBINA COM VÁRIAS OCASIÕES, DAS FORMAIS ÀS INFORMAIS
vichy4
A IDEIA DA CAMISA AMARRADA NA CINTURA PROPORCIONA TODA UMA ALEGRIA AO VISUAL BÁSICO. ELA FICA LINDA ABERTA SOBRE O VESTIDO FAZENDO AS VEZES DE CASAQUINHO
vichy5
VICHY COMBINA MUITO COM ACESSÓRIOS EM PALHA, COMO ESTA BOLSA. OUTRA IDEIA DE ESTILO BACANA É DAR UM NÓ NA CAMISA E LEVANTAR A GOLA.
vichy6
A MULE SERÁ UM DOS CALÇADOS MAIS PRESENTES NA PRÓXIMA TEMPORADA, E SE A IDEIA É INVESTIR EM UM CASACO DE VICHY, PENSE SEMPRE EM USAR UM LOOK BÁSICO, COMO JEANS E CAMISETA.
vichy7
QUEM DISSE QUE VICHY NÃO COMBINA COM LISTRAS? A EQUAÇÃO É MUITO SIMPLES: FIQUE NAS MESMAS CORES!
vichy8
EXEMPLO DO QUE HAVIA MENCIONADO: QUER DISFARÇAR QUADRIS? OPTE POR QUADRADOS MAIS MIUDINHOS, SOBRETUDO EM PEÇAS MAIS AMPLAS, COMO ESTA CALÇA.
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.
  • Meu maior e mais soberano amor. ❤️
  • Juntos somos mais fortes. 💪🏻❤️🙏🏻
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻